terça-feira, 23 de dezembro de 2008

FELIZ NATAL A TODOS

Meus amigos, desculpem-me mais uma vez a ausência. É que esse mês de dezembro realmente foi puxado e com essas histórias de confraternizações e amigos secretos, já viu né?!
Mas 2009 está chegando e eu vou mais uma vez reformular o conteúdo do blog, o layout e tentar trazer mais novidades.
Desejo a todos um feliz natal e um 2009 de muito sucesso e realizações, pessoais e profissionais.
Um grande abraço a todos e bons voos sempre!!!

Bruno Maciel.

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Gol e TAM fazem campanhas de apoio a Santa Catarina

A companhia Gol faz uma campanha com seus colaboradores para arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e roupas com o objetivo de ajudar os moradores de Santa Catarina.Além desta iniciativa, neste fim de semana, a Gol promove a arrecadação de alimentos doados pelos convidados do 4° Desafio Internacional das Estrelas, prova de kart que acontece em Florianópolis. A corrida é promovida pelo piloto Felipe Massa e patrocinada pela companhia.A Gol fará também o transporte das doações recebidas em todo o País pelo Instituto Ressoar, da TV Record. O Instituto lançou uma campanha nacional para ajudar na reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes, com a arrecadação de alimentos não-perecíveis, água potável, roupas, entre outros produtos. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site http://www.ressoar.org.br/
A TAM participa da ajuda às vítimas das enchentes de Santa Catarina com o transporte gratuito, pela TAM Cargo, de materiais doados em todo o país por empresas e pessoas que se solidarizaram com os catarinenses atingidos pela tragédia que se abateu sobre vários municípios daquele Estado. A companhia também promove entre seus funcionários uma campanha para a arrecadação de materiais, como alimentos, roupas e cobertores, além de ter adquirido cestas básicas e água potável engarrafada que serão enviados para a cidade catarinense de Navegantes, onde está montada uma base da Defesa Civil para socorrer os flagelados. Os interessados em enviar doações podem entregá-las nas bases da TAM Cargo instaladas em todo o Brasil até 5 de dezembro. Com o objetivo de viabilizar a chegada rápida das doações movidas pelo sentimento de solidariedade dos brasileiros, a companhia vai transportá-las gratuitamente, por via aérea, para a base da TAM Cargo em Navegantes (SC). Lá, as doações serão entregues à Defesa Civil, que se encarregará da distribuição às vítimas.São aceitos apenas materiais secos. Líquidos não poderão ser transportados; a única exceção é água engarrafada. Também não poderão ser enviados materiais inflamáveis ou perigosos.As principais necessidades das vítimas das enchentes de Santa Catarina, segundo a Defesa Civil, são: alimentos (secos e não-perecíveis, como leite em pó); produtos de higiene pessoal (absorvente higiênico, escova de dente, fralda descartável infantil, sabonete, creme dental, papel higiênico, entre outros); roupas; roupas de cama, travesseiros, colchões e cobertores; roupas de banho; materiais de limpeza (que não sejam líquidos)

AERONAUTAS E AEROVIÁRIOS AMEAÇAM FAZER GREVE NA VÉSPERA DO NATAL

Cerca de 40 mil aeronautas (pilotos e comissários) e aeroviários (serviços em terra) avaliam entrar em greve nos principais aeroportos do País às vésperas do Natal. As duas categorias reivindicam um reajuste salarial de 13%, mas as empresas aéreas de vôos regulares oferecem 5% de aumento mais reposição da inflação (em torno de 2%) no dia 30 de junho do ano que vem.
Os trabalhadores do setor aéreo estão em estado de greve desde o dia 27 de novembro."Estamos avaliando se a nossa paralisação vai ser próxima do Natal. Também estamos avaliando se será uma parada de advertência, de 24 horas, ou por tempo indeterminado", afirmou a secretária-executiva do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino.
De acordo com ela, uma paralisação no dia 24 de dezembro é uma possibilidade, caso as negociações não avancem.Uma eventual parada de pilotos e comissários na véspera do Natal também foi admitida pela presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio. "Existe uma insatisfação latente entre os trabalhadores, pois as companhias aéreas não repassaram Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Não está descartada (paralisação na véspera do Natal)", disse ela.Os aeroportos que podem ser afetados com as paralisações seriam os de São Paulo, Rio, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza e Belo Horizonte. A decisão final será tomada após o próximo dia 9, quando os trabalhadores realizam nova rodada de negociações com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e Sindicato Nacional de Táxi Aéreo (Sneta).
Outro lado - O superintendente do Sneta, Fernando Alberto dos Santos, afirmou que as empresas de táxi aéreo não conseguiram fechar um índice de reajuste para os trabalhadores por causa da crise, que afetou os vôos fretados. "É absolutamente inviável o reajuste de 13%, mas confiamos num acordo com os trabalhadores", disse. O Snea foi procurado, mas não retornou as ligações da reportagem.
Fonte: ESTADÃO

ANAC PROMETE AEROPORTOS SEM TUMULTOS NO FINAL DO ANO

Os passageiros não vão encontrar dificuldades nos aeroportos do País durante a alta temporada de fim de ano. A garantia é da presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva. Ela informou nesta quinta-feira que um trabalho preventivo foi feito entre os técnicos da Anac e representantes das empresas aéreas para evitar um novo apagão aéreo. “Estamos trabalhando preventivamente, e acertamos as questões com as companhias aéreas com mais de um mês de antecedência”, disse.
Solange Paiva também informou que ficou acordado entre as empresas que elas não farão overbooking, venda de bilhete acima da capacidade do avião. As companhias também resolveram que vão endossar as passagens de vôos com mais de duas horas de atraso. A presidente da Anac disse ainda que as empresas aéreas já estão com um plano de operações nos aeroportos praticamente pronto. “Até o dia 10 de dezembro elas nos entregarão um plano completo sobre as atividades de fim de ano”. Solange Paiva deu essas informações depois de participar de um simpósio sobre infra-estrutura e logística, no Senado.