sábado, 22 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS - PILOTO FICA FERIDO APÓS COLIDIR COM AVE EM SÃO PAULO

Um avião de pequeno porte colidiu em um urubu na região de Itaquera, Zona Sul de São Paulo, na tarde deste sábado (22). Segundo a Polícia Militar, o piloto e um passageiro ficaram levemente feridos.

A aeronave estava em voo quando a ave bateu em seu vidro dianteiro e entrou na cabine. Apesar de ter ficado ferido por estilhaços do vidro, o piloto conseguiu manobrar o avião até o Aeroporto Campo de Marte, na Zona Norte, onde pousou.

Equipes da PM prestaram os primeiros socorros. Segundo a corporação, as vítimas estão conscientes e não correm risco de morte.
Fonte: Portal G1

domingo, 9 de janeiro de 2011

FOTO - CAOS NO AEROPORTO INTERNACIONAL AUGUSTO SEVERO, EM NATAL

Essa foto abaixo, enviada por amigo que trabalha em uma das grandes companhias aéreas brasileiras, mostra como estava o Aeroporto Internacional Augusto Severo (SBNT - NAT), em Natal , na madrugada de hoje (09 de janeiro de 2011), entre 00:30 e às 03:30. Segundo informações de funcionários das companhias, faltavam caminhões de abastecimento de combustível, os saguões estavam lotados, faltam fiscais de pátio, os banheiros sujos, salão de embarque lotado, faltavam posições para as aeronaves que chegavam, estacionar, por falar em estacionar, o estacionamento em Natal continua péssimo, sem cobertura, com grande parte das vagas destinadas a ônibus de turismo e as locadoras de veículos, os funcionários continuam a mercer dos bandidos que corriqueiramente furtam seus carros, já que os mesmos não dispõem de locais seguros para guardar os veículos.
Aqui em Campinas as coisas também não são fáceis, as vias de acesso, mais próximas ao Aeroporto Internacional de Viracopos (SBKP - CPQ/VCP) são estreitas, em horários de pico, as buzinas imperam com os motoristas impacientes, a praça de alimentação, no piso superior, conta apenas com 3 opções de alimentação, diariamente os funcionários são multados por estacionarem em local proibido, quando também não há por parte da Infraero uma opção "viável" para estacionamento de aeronautas e aeroviários.


Enfim, essa situação se repete em diversos aeroportos brasileiros e a Anac e Infraero continuam afirmando que está tudo indo bem, que os atrasos estão dentro da normalidade. O mais engraçado de tudo isso é que a empresa que divulga os dados, é a mesma que cuida da infra-estrutura aeroportuária. É como se uma companhia aérea fosse a única responsável por divulgar os seus dados referentes a pontualidade, reclamação... é claro que ela iria omitir a realidade.

Vamos continuar divulgando essas informações, de todos os aeroportos do Brasil e você que estará viajando nesse período de alta estação também pode contribuir. Basta me enviar imagens ou videos das situações que se encontram os aeroportos, especialmente os administrados pela Infraero, que na minha opnião já deveria ter sido privatizada a muito tempo.

Estamos às vésperas de uma Copa do Mundo e uma Olímpiada, mas como vi um comediante falando esses dias, o governo não está muito preocupado, porque o mundo vai acabar em 2012, então, pra quê mexer em alguma coisa. Hoje já não sei dizer se o mundo vai acabar antes da copa ou depois... mas se continuar como está, não conseguiremos dar conta do recado.

Sempre disse e vou continuar afirmando, empresa pública deveriam ser apenas as fiscalizadoras, como a Anvisa, Anac, Anatel, Receita Federal, etc. Empresas como a Infraero, CAERN ou qualquer outra que tenha cárater semelhante, devem ser privatizadas. Só assim as coisas começam a funcionar direito. Chegam de licitações para conserto de ar-condicionado, escada-rolante, elevadores, para aluguel de pontos comerciais, para novos investidores. Devemos imaginar um aeroporto como um Shopping Center, onde os lojistas pagam por metro-quadrado o aluguel do seu espaço, onde os administradores fazem consertos rápidos quando os equipamentos estão danificados, investem em tecnologia. É disso que o Brasil precisa Dona Dilma, vamos ver se nos próximos quatro ou oito anos as coisas mudam.

Abraço a todos e bons voos sempre!!!

Bruno Maciel

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

NOTÍCIAS: AERONAVE AGRÍCOLA CAI E PILOTO MORRE NO LOCAL


Um avião de pequeno porte caiu perto da pista de um aeroporto agrícola em Corupá (SC), na manhã desta segunda-feira (3). O piloto, de 38 anos, morreu no local.

Segundo o corpo de Bombeiros, a aeronave era usada na fumigação de lavouras. O avião caiu a cerca de 350 metros da lateral da pista de pouso, mas não chegou a explodir.

O corpo do piloto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaraguá do Sul (SC). Peritos também vão analisar os destroços da aeronave para que as causas do acidente sejam determinadas.

Fonte: Portal G1