A Embraer ainda informou que o Phenom 100 foi o jato mais entregue do mundo em 2010, reforçando ainda mais o crescimento da participação de mercado da Embraer no mercado de jatos executivos.
Sobre o aproveitamento da mão de obra local, que sofreu um forte impacto com o encerramento do programa do Ônibus Espacial dos EUA (Space Shuttle), Phil Krull, Diretor-Geral da Embraer Executive Jets, disse: “Temos hoje 69 engenheiros qualificados e outros técnicos de aviação – alguns ex-empregados da NASA – trabalhando na linha de montagem do Phenom 100 nesta unidade no condado de Brevard. Esperamos ter um total de 200 empregados contratados até o final de 2012, com o crescimento da produção.”
Em dezembro de 2008, a Embraer iniciou em Melbourne a primeira fase do projeto de construção, consistindo num hangar e num prédio administrativo, realizando um investimento de 50 milhões de dólares (aproximadamente 78 milhões de reais). Em fevereiro deste ano, o prédio e o hangar foram inaugurados.
As obras do Centro de Clientes incorporando um showroom, e que faz parte da segunda fase do projeto de construção, já estão em andamento, com previsão de entrega para o final de outubro. O showroom permitirá que os clientes visualizem as várias opções de acabamento dos jatos.
Fonte: Poder Aéreo
Nenhum comentário:
Postar um comentário