sexta-feira, 6 de junho de 2008

Gol Lança Check-in Pelo Telefone.

Através de projeto desenvolvido em parceria com a telefônica OI, a Gol está lançando o check-in pelo celular. Por enquanto a novidade está restrita ao Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, para os vôos da ponte aérea. Em breve, o serviço deve estar disponível em mais aeroportos do Brasil e para clientes de outras operadoras.
Com ele os dados são enviados para o celular do cliente por SMS, a partir de 24 horas antes do vôo ou no momento em que o usuário chega ao aeroporto, pois o sistema reconhece que seu aparelho encontra-se no local. A mensagem inclui o código de barras 2D para acesso ao portão de embarque, número e horário do vôo e o número da poltrona.
Para obter o serviço é necessário cadastrar o celular na hora da compra da passagem, preencher os dados solicitados e escolher o assento. O código de barras, que é enviado ao celular do cliente, deve ser apresentado para o funcionário da GOL, no portão de embarque.
Após a leitura, o cliente recebe um mini-cartão de embarque para apresentação a Infraero. Futuramente, a Companhia planeja eliminar a impressão do papel. Por enquanto, o serviço é válido apenas para passageiros sem bagagem ou com bagagem

Fonte:Site: http://www.destinodosol.com.br/

Nenhum comentário: