domingo, 15 de junho de 2008

ÚLTIMAS NOTÍCIAS - ACIDENTE DO VÔO 3054 DA TAM

O inquérito policial que investiga o acidente do vôo 3054 da TAM em julho do ano passado próximo ao Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, deve ser finalizado até outubro, segundo estimou o delegado-titular do 27º Distrito de Polícia, Antonio Carlos Barbosa, em reunião com parentes das vítimas do acidente em um hotel na Zona Sul da capital. O encontro reúne cerca de 200 parentes neste sábado (14). De acordo com Roberto Gomes, assessor de imprensa voluntário da associação de parentes e irmão de uma das vítimas, o delegado informou que aguarda a conclusão dos relatórios do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que deve apontar as causas do acidente, e do Instituto de Criminalísitica (IC).
O delegado também espera o depoimento de Milton Zuanazzi, ex-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A oitiva está prevista para acontecer na próxima semana em São Paulo.
Acidente
A aeronave, um Airbus A320, vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre às 17h16 e pousou em São Paulo às 18h48 do dia 17 de julho de 2007. Percorreu toda a pista, virou à esquerda e atravessou uma avenida antes de bater no prédio, onde a empresa mantinha um depósito. O acidente foi o maior da aviação no país. No total, 199 pessoas morreram.
FONTE: http://g1.globo.com

Nenhum comentário: