segunda-feira, 22 de junho de 2009

AVGAS OU JET A-1 ????

Li essa semana que existe uma campanha visando diminuir a margem de erro na hora do abastecimento das aeronaves. O abastecimento incorreto pode causar uma tragédia e isso já foi comprovado em diversos lugares do mundo. Esse tipo de engano é conhecido no mundo todo como "misfuelling".
Para evitar esse erro é necessário comunicar corretamente o operador de abastecimento sobre o tipo de combustível específico para cada aeronave. Podemos fazer isso simplesmente afixando um adesivo ao lado dos bocais de abastecimento, indicando se o combustível será o AVGAS ou JET A-1.
A empresa Air bp está realizando uma campanha mais intensa afim de sensibilizar os proprietários das aeronaves a colarem os adesivos nos devidos locais e inclusive sempre que eles abastecem uma aeronave sem identificação do combustível, oferecem gratuitamente o adesivo, porém afirmam que muitos se recusam a colá-lo.
Pois é pessoal, vamos pensar mais me nossa segurança e na dos outros atores envolvidos na atividade aeronáutica. Para entrar em contato com a Air Bp é só enviar um e-mail para: decoleconosco@bp.com
Um abraço a todos e bons voos sempre!!!

Nenhum comentário: