sexta-feira, 12 de abril de 2013

AERONAVE TOMBA EM PISTA DE AEROPORTO DE SINOP-MT


Um avião de pequeno porte tombou ao tentar decolar no Aeroporto Municipal de Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, nesta terça-feira (9). O piloto da aeronave e um passageiro, que é proprietário da aeronave ficaram feridos. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. A aeronave caiu distante cerca de 700 metros da sala de embarque. As causas do acidente não foram divulgadas, mas a suspeita é de que havia problemas no trem de pouso, de acordo com o Corpo de Bombeiros.


A pista ficou interditada até o começo da tarde desta terça-feira. Conforme o Corpo de Bombeiros, o piloto se encontrava dentro da aeronave e sofreu ferimentos leves. “Não foi necessário levá-lo ao hospital, pois ele estava usando equipamentos de proteção’’, contou o tenente do Corpo de Bombeiros Leandro Alves. Ainda segundo Alves, não houve incêndio após o incidente.
Conforme o administrador do aeroporto, Liomar Costa, a pista foi liberada às 13h e o avião foi retirado da pista. “Agora, a aeronave será periciada pela Polícia Federal e pela Aeronáutica, que vai investigar as causas do acidente’’, informou. O avião era particular e fazia vôos internacionais.
FONTE: PORTAL G1

Nenhum comentário: