segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

AVIAÇÃO PRECISARÁ DE 600 MIL PILOTOS ATÉ 2036

Resultado de imagem para ejet cockpit

Com o crescimento do tráfego aéreo mundial, as companhias aéreas precisarão de mais de 600 mil pilotos até 2036. No entanto, com o evenlhecimento da população, isso surge como um desafio, afirmou a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO). A cada 15 anos, o número de voos e passageiros duplica, mas a força de trabalho do setor está diminuindo, disse a secretária-geral da organização, Fan Liu, falando no Conselho de Relações Internacionais em Montreal, Canadá.

Fan Liu destacou o envelhecimento inevitável da população, o declínio das taxas de natalidade e outros fatores, como o fato de os futuros talentos serem atraídos por setores de alta tecnologia. Com isso a aviação civil precisa fazer mais esforços para atrair e reter os trabalhadores qualificados nas próximas décadas. A ICAO, acredita que até 2036, pelo menos, 620.000 pilotos serão necessários para pilotar aviões com  mais de 100 lugares no mundo todo.

"E 80% destes futuros aviadores serão novos pilotos que ainda não estão voando", disse Fan Liu.

O mesmo se aplica à companhia aérea e ao pessoal de manutenção da aeronave e outros técnicos da indústria, disse a Secretária-Geral da ICAO. O crescimento das viagens aéreas é explicado pelo aumento do turismo, mas também pelo comércio on-line, com 90% de entregas sendo feitas por via aérea em apenas 16 por cento em 2010. Mais de 4.1 bilhões de pessoas viajam de avião a cada ano e um terço dos bens trocados no mundo também é transportado por via aérea. Além dos desafios da força de trabalho, a aviação civil também deve lidar com aeroportos movimentados em breve. Pelo menos 24 aeroportos internacionais na África ficarão sobrecarregados e incapazes de lidar com o aumento do tráfego aéreo após apenas dois anos, adverte Fan Liu.

Nenhum comentário: