domingo, 22 de novembro de 2009

Air France estreia 'avião gigante' com voo para Nova York


Um Airbus A380 da Air France decolou nesta sexta-feira (20) do aeroporto parisiense de Roissy com destino a Nova York com mais de 500 passageiros a bordo, marcando o início da utilização comercial do avião gigante por uma companhia europeia
O A380 - o maior avião de passageiros do mundo - decolou de Roissy às 11h40 (08h40 de Brasília) com quase 380 pessoas que compraram sua passagem em leilão, com um assento na classe econômica valendo cerca de mil euros.
Foram arrecadados "mais de 300 mil euros", anunciou o diretor-geral da Air France, Pierre-Henri Gourgeon. O dinheiro será doado a instituições de caridade.
O pouso está marcado para as 13h20 (horário de Nova York) no aeroporto JFK. Além dos passageiros e dos 22 membros da tripulação, estão a bordo os dirigentes da companhia e vários convidados.
"Este será o primeiro A380 a sobrevoar regularmente o Atlântico Norte", destacou Gourgeon. Após este voo de inauguração, a companhia vai dar início à utilização comercial deste primeiro aparelho no dia 23 de novembro.
A Air France encomendou no total 12 A380. Outros três devem ser entregues até o mês de junho. Depois de Nova York, os próximos destinos do A380 deverão ser Johannesburgo e Tóquio.
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: