quinta-feira, 11 de março de 2010

PRONUNCIAMENTO DO EXERCITO BRASILEIRO RELATIVO AO ACIDENTE EM CORUMBÁ - MS

O Comando do Exército lamenta profundamente informar a ocorrência de um acidente com uma aeronave Esquilo (FENNEC), do Destacamento do 3º Batalhão de Aviação do Exército (Dst Av Ex), sediado em Campo Grande/MS, ocorrido por volta das 21:50 horas, do dia 10 de março do corrente ano, na localidade de Nhecolândia, município de Corumbá/MS, provocando 04(quatro) vítimas fatais, 02 capitães, 01 sargento e 01 cabo.
As causas do acidente, que ocorreu durante a realização da OPERAÇÃO CABURÉ, exercício de adestramento dos pilotos e tripulações do Dst Av Ex, serão apuradas por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) e de investigação aeronáutica, na forma do que está previsto no ordenamento jurídico vigente.
O Exército Brasileiro, consternado e imbuído do mais alto sentimento de solidariedade, está empenhado em prestar todo o apoio necessário às famílias dos militares vitimados pelo acidente.
(COMPLEMENTO)
Atualizando as informações transmitidas a propósito de acidente envolvendo aeronave Esquilo (FENNEC), o Comando do Exército lamenta informar o falecimento dos Capitães ANDRÉ LUIZ ALMEIDA DOS SANTOS e VINÍCIUS VIGLIONI SALGADO; do Sargento RENAN MOREIRA ORIZO e do Cabo RODRIGO DA SILVA CORREA, militares integrantes do Destacamento do 3º Batalhão de Aviação do Exército (Dst Av Ex), sediado em Campo Grande/MS, e da Companhia de Comando do CMO (Cia Cmdo CMO).
Todos os militares envolvidos no voo possuíam alto nível de adestramento. As causas do acidente estão sendo apuradas pela Comissão de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, que emitirá um relatório preliminar em 30 dias.
A aeronave FENNEC tem capacidade para transportar 06 (seis) tripulantes e é usada para atividades de reconhecimento e ataque. O resgate dos corpos foi realizado pelo esquadrão Pelicano, da Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio dos militares do Destacamento de Aviação do Exército que realizavam o exercício de adestramento no local. Os corpos encontram-se em Campo Grande de onde sairão para os locais de sepultamento.
O Exército Brasileiro informa, ainda, que além das providências periciais e administrativas, estão sendo prestados apoio espiritual e psicológico às famílias dos militares.


Gen Bda CARLOS ALBERTO NEIVA BARCELLOS
Chefe do CCOMSEx

FONTE: EXÉRCITO BRASILEIRO

Um comentário:

Juliana Freitas disse...

Oi Bru!! vi o endereço no email q vc enviou e vim curiar sua vida.. feliz com seu sucesso profissional.. bjao querido