sábado, 15 de maio de 2010

TAM LINHAS AÉREAS SE INTEGRA À STAR ALLIANCE


A TAM Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira líder, integrou-se hoje à rede Star Alliance, colocando mais uma vez ao alcance do continente sul-americano a aliança de companhias aéreas mais antiga do mundo.
"Nossa integração à maior aliança global de aviação comercial do planeta nos permitirá ampliar nossos serviços oferecendo aos clientes uma experiência de viagem prática e integrada. Sempre haverá uma empresa parceira para estender a nossos passageiros serviços diferenciados, no mesmo patamar de qualidade, em todas as partes do mundo," diz Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas. "Nossa marca passará a ser global, e a Star Alliance terá uma forte presença na América do Sul".
A TAM Linhas Aéreas oferece mais de 40 destinos no Brasil e 10 destinos na América do Sul. Nos últimos anos, a companhia expandiu sua malha intercontinental para atender a uma variedade de destinos nos Estados Unidos e na Europa, sendo que muitos deles são centros de operações (hubs) da Star Alliance. No total, 27 companhias aéreas compõem a rede Star Alliance, oferecendo mais de 21.050 partidas diárias para 1.167 destinos em 181 países.
"Com a TAM Linhas Aéreas, ganhamos uma companhia aérea baseada na América do Sul, um importante mercado para a aviação e lar de muitas economias que vêm apresentando crescimento. Combinar a malha aérea da TAM com as de nossas companhias parceiras permitirá à Star Alliance oferecer um produto muito competitivo de, para e dentro desta região," diz Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance.
A entrada da TAM conclui um processo que iniciou-se originalmente em 2006, com as primeiras negociações informais."Um intenso processo de intercâmbio de informações e experiências resultou desse primeiro contato", como explica Paulo Castello Branco, Vice-Presidente Comercial e de Planejamento da TAM Linhas Aéreas. "Depois do anúncio oficial de nossa adesão à aliança em outubro de 2008, começamos a alinhar nossos processos operacionais, o que envolveu o corpo funcional da TAM em todos os níveis, assim como o de todas as demais parceiras. Foi um grande aprendizado e um passo fundamental rumo à nossa expansão global.
"O resultado é que a TAM Linhas Aéreas não só aumentou a oferta da rede Star Alliance, como agora está oferecendo uma ampla gama de benefícios aos clientes.Os clientes TAM Fidelidade agora podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance. Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização (FFPs) das outras companhias parceiras poderão acumular pontos sempre que voarem pela TAM e poderão resgatar pontos na rede TAM. Um benefício adicional da aliança é que viagens em voos operados por quaisquer membros da Star Alliance contam para se melhorar o status no programa de fidelização selecionado. Um dos benefícios do cartão Star Alliance Gold é o acesso a lounges exclusivos; com a TAM, o número de lounges designados Gold em toda a rede aumentou para mais de 990.
Clientes que viajam a negócios têm sido há muito tempo um grupo alvo da rede Star Alliance. Através da TAM Linhas Aéreas, nossa oferta ao vasto mercado corporativo do Brasil - a maior economia da América do Sul - ganhou mais valor. Como explica Christopher Korenke, Vice-Diretor Comercial da Star Alliance: "Com a TAM Linhas Aéreas, agora temos um produto bastante abrangente no mercado local e expandimos nosso alcance para atender àqueles que precisam viajar para o Brasil e para a América do Sul. Este é um importante ponto determinante de vendas quando lidamos com grandes clientes corporativos no Brasil".
Adicionalmente, os voos operados pela TAM Linhas Aéreas serão incluídos tanto no Star Alliance Conventions Plus como no Meetings Plus, fortalecendo, assim, a proposta de valor desses produtos. Os organizadores de convenções e eventos baseados na América do Sul podem usar a extensa rede Star Alliance para atender a seus requisitos de viagem. Além disso, organizadores baseados em outras partes do planeta podem agora utilizar a Star Alliance para oferecer transporte aos participantes provenientes de muitos novos destinos na América do Sul.
Passageiros que viajam a passeio também se beneficiarão com a entrada da TAM na Star Alliance. O popular produto RTW (Round the World Fare - Tarifa ao Redor do Mundo) agora oferece várias novas combinações de viagens pelo território brasileiro e sul-americano, assim como mais voos entre o Brasil e a Europa, e entre o Brasil e os Estados Unidos. Para completar, a TAM estará vendendo "Airpasses" na América do Norte e na Europa, permitindo que os clientes comprem viagens aéreas dentro da rede Star Alliance nessas regiões, que trarão grande valor a um preço mais compatível, complementando um trecho de longa distância a partir do Brasil.
Sobre a TAM Linhas Aéreas:
A TAM Linhas Aéreas (http://www.tamairlines.com.br/), membro da Star Alliance, lidera o mercado doméstico brasileiro desde julho de 2003 e fechou o último mês de abril com 42,1% de market share. A companhia voa para 43 destinos no Brasil. Com os acordo comerciais firmados com companhias regionais, chega a 82 destinos diferentes no território nacional. A participação de mercado da TAM entre as companhias aéreas brasileiras que operam voos internacionais foi de 85,4% em abril. As operações para o exterior abrangem voos diretos para 18 destinos nos Estados Unidos, Europa e América do Sul: Nova Iorque, Miami e Orlando (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Buenos Aires (Argentina), La Paz, Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), Santiago (Chile), Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Montevidéu (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru). Além disso, mantém acordos de codeshare que permitem o compartilhamento de assentos em voos com companhias internacionais, possibilitando ao passageiro viajar para outros 78 destinos nos EUA, América do Sul, Europa e Ásia. A TAM foi pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil. A partir de 01 de janeiro de 2010, o programa TAM Fidelidade começou a ser gerenciado pelo Multiplus Fidelidade, que atualmente possui 6,9 milhões de membros e já distribuiu 10,6 milhões de bilhetes aéreos por meio do resgate de pontos.
Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer abrangência mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios conquistados, entre eles: o prêmio Liderança no Mercado Mundial de Transporte Aéreo (Air Transport World Market Leadership Award) e Melhor Aliança de Companhias Aéreas, eleita pela revista Business Traveller e pela Skytrax. As companhias aéreas que compõem atualmente a Star Alliance são: Adria Airways, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, bmi, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shanghai Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM AIrlines, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. A Aegean Airlines e a Air India já foram anunciadas como futuros membros da aliança. No total, a rede Star Alliance oferece mais de 21.050 partidas diárias para 1.167 aeroportos em 181 países.

Nenhum comentário: