segunda-feira, 5 de julho de 2010

FOI SEQUESTRADO O SENECA II QUE HAVIA DESAPARECIDO NO MATO GROSSO


O piloto civil Cleimer de Sousa Portela, de 60 anos, com mais de 10 anos de aviação entrou em contato com a empresa de táxi aéreo Abelha por volta de 9h desta segunda-feira (5) para informar que está bem. . O comandante Portela, havia decolado com um avião bimotor Sêneca II (PT-EZC) com capacidade para seis pessoas e autonomia para 4h30m de voo desapareceu após decolar de Rondonópolis, no interior de Mato Grosso na última sexta-feira (2).

Ele havia viajado a cidade para buscar um passageiro que contratara a aeronave, da empresa Abelha Táxi Aéreo. Na contratação, não houve exigência com relação ao modelo da aeronave. O passageiro, que seria um advogado, viajaria para Cuiabá ou Cáceres. O último contato feito pelo piloto foi às 13h14m de sexta-feira, dia 2 de junho. Depois de decolar, o avião desapareceu. Segundo o coordenador de voo da companhia, Ivo Pereira, o piloto pousou a aeronave em São José dos Chiquitos, na Bolívia. De lá, ligou para a empresa, que é proprietária do avião, e foi orientado a pegar um táxi até Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde outra aeronave da empresa irá buscá-lo.

"Ele voou até Rondonópolis (MT), onde pegaria um passageiro que seria levado até Cárceres (MT). Antes dele chegar a Cárceres, perdemos o contato. As primeiras informações são de que o passageiro, que nos deu informações falsas, sequestrou o avião. Mas não temos mais informações sobre o passageiro. Nosso foco é trazer o piloto com segurança para Cuiabá (MT)", disse Pereira.
A Polícia Civil do Mato Grosso informou que se trata de um caso de roubo de avião. Como a aeronave, que ainda está desaparecida, cruzou a fronteira, as investigações devem ser conduzidas pela Polícia Federal. O piloto vai ser ouvido pela polícia quando chegar ao Brasil.


Nenhum comentário: