quinta-feira, 7 de julho de 2011

NOTÍCIAS - INVESTIGAÇÃO SOBRE QUEDA DE AVIÕES DA FAB DEVE TERMINAR EM 30 DIAS


A Aeronáutica deve concluir em 30 dias a investigação sobre o acidente envolvendo dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorrido nesta quarta-feira (6) em Pirassununga, no interior de São Paulo. Os quatro ocupantes das duas aeronaves morreram.
Cada aeronave levava um piloto e um instrutor. Segundo a FAB, as aeronaves faziam um treinamento de pilotos da Academia da Força Aérea (AFA). As duas aeronaves são modelos T-25 Universal, usados pela Aeronáutica na instrução avançada de cadetes.
O acidente ocorreu logo após os T-25 decolarem para voo de treinamento para uma apresentação prevista para ser realizada em uma formatura na próxima sexta-feira (8) na AFA. As aeronaves teriam colidido quando estavam lado a lado, ainda se agrupando para a simulação.
Os aviões caíram em um canavial que fica em uma fazenda. Eles estavam a cerca de 200 metros do chão quando ocorreu a queda. Outros dois aviões participavam do treinamento - os pilotos já prestaram depoimento.
Os corpos das vítimas – os capitães Tibério César Corvello Vitola e Alex Araújo Affonso Rego e os tenentes André Luiz Franchi Grigoletto e Jamil Nazif Rasul Neto – já foram resgatados. Eles estavam na Academia da Força Aérea nesta manhã, onde será realizado o velório.
Todos os oficiais tinham mais de mil horas de voo de experiência cada e estavam acostumados com o treinamento – eles faziam pelo menos dois voos como o ocorrido nesta quarta por dia.
Apenas André Luiz Franchi Grigoletto era de Pirassununga e será enterrado na cidade ainda nesta quinta-feira. Tibério César Corvello Vitola era do Rio Grande do Sul, e as outras duas vítimas, do Rio de Janeiro.
Fonte: Portal G1

Nenhum comentário: