sexta-feira, 24 de outubro de 2014

TEXTO: DIA DO AVIADOR - LARISSA BERNARDO

DIA DO AVIADOR

Quem me dera eu trabalhar em Hollywood, poder ser uma patricinha fútil e não ter nem metade dos problemas que tenho...
MENTIRA!!!!
Sabe, sempre fui impulso! Pra escrever também…
Parabenizar hoje os Aviadores por sua bela profissão, pela paixão e belos céus que vemos com frequência já é corriqueiro! Lindo mesmo é conseguir enxergar de maneira mais intrínseca o porque de tanto amor, de tanta paixão! Saibam e entendam, ser Aviador não é só uma questão de ocupação! 
São tantos amigos, tanta família, tantos lugares, tantas pessoas novas indo e vindo...
Cada dia que passa me convenço que somos seres mutantes! Claro que todo ser humano é, mas nós, é algo fora do comum!
Aprendemos a tirar proveito de tudo, transformamos as decepções em aprendizados, detalhes em prioridade e a engolir cada minuto de cansaço sabendo que apenas incorporar um personagem qualquer e adquirir fôlego não bastariam. 
Aprendemos a lidar com o tempo! Tempo, horas, dias, chaves de voos! Assim como foram "poucos" dias. Dias simples, curtos, dias que pareciam durar menos de 10 horas as vezes. E eu imploraria por mais, eu me estenderia se não fossem as responsabilidades da vida real me podando e exigindo que eu voltasse para casa! Duvidas disso? Então experimente subir a 30.000 ft e olhar o mundo lá de cima! Com a nossa perspectiva! A perspectiva de quem voa! Corto todos meus dedos se me disseres que não consegues perceber, que tens um mundo só pela frente, e que ele é tão pequeno diante de tudo que sentimos, e vemos, e vivemos! Como a Terra é pequenininha e como é grande a nossa ignorância! O tempo é relativo, assim como todas outras coisas, assim como o espaço.
A gente percebe a diferença na nossa história em relação a tudo que existe quando conseguimos assumir que esse sentimento faz parte! O sentimento de estar lá, e as vezes não querer voltar, porque é bom demais! E não se culpe por isso! Eu também sinto, assumo e entendo... Poucos entendem! Duvido que sofres por saudade quando você está lá em cima!
Saudade é fácil resolver! Abra a minha mala! Além de calcinhas e uma peça sobressalente do uniforme, eu carrego comigo uma caixa magica, onde eu guardo todos meus tesouros mais bonitos! Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo, e vento nenhum leva! Guardo as memorias que me trazem risos, as pessoas que tocaram a minha alma e que de alguma forma me fazem bem! Guardo nela também a minha infância toda tingida de “canetas de avião” como eu e Livia costumávamos falar! Agora você entende quando ouve a expressão “Morar na mala” ?? Por isso me sinto tao perto! Nao é a toa que o senhor da van e a Swissport sempre reclamam do peso ao colocar a minha bagagem no porão.
Pra gente, não importa como anda o coração, a cabeça, o espirito! Nosso serviço é transportar, com segurança! E quando a gente senta a bundona ali naquela poltrona! Nada mais importa! Ali é confortável, e parece o remédio pra todos os males! Quem canta os males espanta?? Judiação... Não sabes de nada! Experimente voar...
Saiba de vez que não simplesmente operamos maquinas, mas somos capazes de realizar sonhos, minimizar a saudade e o medo de alguns, e talvez confortar a dor de outros! 
E diante de tudo que vivo e vejo,  hoje, consigo dizer com segurança de quem mudou tudo para estar aqui! Não hesite em concluir os teus desejos mais absurdos. Mesmo que sejam eles envolvendo uma bicicleta e uma volta ao mundo. 
Eu consegui asas e ainda completarei a minha volta ao mundo!
E caso alguém retruque, podes avisar que eu mesma disse que a loucura alada combinava contigo!



Sobre a autora: Larissa Bernardo é co-piloto de Embraer 190/195 e uma grande amiga. Uma verdadeira Aviadora, além de um ser humano incrível amada por todos!

Deixo aqui as minhas felicitações a todos os aviadores e desejo bons voos sempre!

Bruno Maciel

Nenhum comentário: