QUAL A MELHOR AERONAVE PARA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA

sexta-feira, 15 de maio de 2009

AEROPORTO DE FEIRA DE SANTANA É FECHADO POR FALTA DE SEGURANÇA

O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana (BA), foi fechado por falta de segurança e vai permanecer sem permissão para pousos e decolagens até novembro deste ano. A decisão foi tomada depois de uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizada em abril passado.

O laudo apresentado pela agência constatou que o sistema de rádio é falho, falta sinalização, não há radar e o asfalto da pista não está em boas condições. O aeroporto de Feira de Santana não tem voos regulares e atende principalmente a aeronaves particulares e de pequeno porte.

Segundo a Anac, o governo do estado, que administra o aeroporto, tem 60 dias para apresentar um plano de ações corretivas das falhas encontradas na vistoria. Se isso for feito, o terminal pode ser liberado para pousos e decolagens, enquanto as falhas são corrigidas. "Poderia ter um capinamento mais forte, mais intenso. Aumentar a vigilância e mais pessoas para tirar animais da pista", disse o piloto Bruno de Oliveira. O empresário Noé de Oliveira, que está construindo uma fábrica de aviões ao lado do aeroporto, lamentou o fechamento do terminal. "Prejuízo não só para mim, mas para Feira de Santana."
Fonte: PORTAL G1

Nenhum comentário: