Os voos partem de Campinas às 6h35 e às 18h00 diariamente, e de Maringá os horários são 8h05 e 19h30. É possível também seguir de Maringá para qualquer uma das 11 outras cidades conectadas pela Azul. Rotas como Maringá - Rio de Janeiro (Santos Dumont), Maringá-Vitória, Maringá-Porto Alegre e Maringá- Navegantes, por exemplo ,estão com preços a partir de R$ 249. Estes preços são por trecho para viagens de ida e volta. Tarifas válidas para reservas feitas até 31 de maio e viagens realizadas de 4 de junho a 2 de julho.
Um espaço virtual interativo, destinado a pilotos civis e militares, comissários(as) de voo, mecânicos de voo, instrutores, alunos e entusiastas da aviação em geral. Agora também com espaço para aviação virtual. Aqui você pode participar de enquetes, deixar seus recados, enviar fotos, vídeos e matérias e interagir conosco. Participe e bons voos sempre!!!
sexta-feira, 15 de maio de 2009
DIA 4 DE JUNHO COMEÇA CAMPINAS-MARINGÁ PELA AZUL
Os voos partem de Campinas às 6h35 e às 18h00 diariamente, e de Maringá os horários são 8h05 e 19h30. É possível também seguir de Maringá para qualquer uma das 11 outras cidades conectadas pela Azul. Rotas como Maringá - Rio de Janeiro (Santos Dumont), Maringá-Vitória, Maringá-Porto Alegre e Maringá- Navegantes, por exemplo ,estão com preços a partir de R$ 249. Estes preços são por trecho para viagens de ida e volta. Tarifas válidas para reservas feitas até 31 de maio e viagens realizadas de 4 de junho a 2 de julho.
GOL É A MARCA MAIS LEMBRADA PELO 3º ANO CONSECUTIVO
A GOL recebeu 41% das citações entre os entrevistados de seis capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Brasília.
AEROPORTO DE FEIRA DE SANTANA É FECHADO POR FALTA DE SEGURANÇA
O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, em Feira de Santana (BA), foi fechado por falta de segurança e vai permanecer sem permissão para pousos e decolagens até novembro deste ano. A decisão foi tomada depois de uma inspeção da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), realizada em abril passado.
O laudo apresentado pela agência constatou que o sistema de rádio é falho, falta sinalização, não há radar e o asfalto da pista não está em boas condições. O aeroporto de Feira de Santana não tem voos regulares e atende principalmente a aeronaves particulares e de pequeno porte.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
TARIFA DE EMBARQUE - QUANTO VOCÊ PAGA E PORQUE?
O conteúdo abaixo foi totalmente retirado do site da INFRAERO e pode ser conferido clicando no seguinte link PORTAL INFRAERO.
· Tarifa de Embarque
É fixada em função da categoria do aeroporto e da natureza da viagem (doméstica ou internacional) e cobrada antes do embarque do passageiro. Remunera a prestação dos serviços e a utilização de instalações e facilidades existentes nos terminais de passageiros, com vistas ao embarque, desembarque, orientação, conforto e segurança dos usuários. A tarifa de embarque é cobrada ao passageiro por intermédio da companhia aérea. Trata-se de sistemática que atende ao princípio de facilitação, recomendado pela Organização de Aviação Civil Internacional (OACI), aceito pela Airports Council Internacional (ACI) e adotada pela maioria dos países membros dessas Organizações. Os valores da tarifa de embarque doméstica estão definidos na Portaria n° 905/DGAC, de 2/9/2005, e os da tarifa de embarque internacional na Portaria n° 955/DGAC, de 15/12/1997, obedecendo as categorias estabelecidas para os aeroportos, em função das facilidades disponíveis aos usuários.
Valores em vigor:
Ainda no site da INFRAERO você poderá encontrar todas as outras tarifas que são pagas pelos operadores das aeronaves, como por exemplo, as tarifas de pouso, de permanência, de uso das comunicações e dos auxílios a navegação aérea em rota, etc.
Fonte: INFRAERO
DICAS ANAC
* 10 Dicas Para Uma Viagem Tranquila;
* Guia do Passageiro;
* Identificação de Passageiros;
* Cancelamentos e Atrasos de Voo;
* Bagagem;
* Saúde a Bordo;
* Segurança - Práticas Para um Voo Seguro;
* O Piloto e o Helicoptéro - Efeitos de Uma Ergonomia Ainda em Desenvolvimento;
* Habilitação;
* Certificação de Produtos Aeronáuticos.
EMBRAER TENTA 'EMPLACAR' AVIÃO A ÁLCOOL ENTRE FAZENDEIROS NA AGRISHOW
AGÊNCIA DE RISCO REBAIXA NOTAS DE CRÉDITO DE TAM E GOL
O principal rating da TAM foi reduzido de "BB" para "BB-", enquanto a nota da Gol caiu de "BB" para "B+", com redução de dois degraus neste segundo caso. As duas notas tem perspectiva negativa.
No caso da Gol, a agência diz que "o rebaixamento reflete a contínua deterioração do perfil de crédito, decorrente de maiores níveis de alavancagem em relação ao anteriormente previsto".
A Fitch diz que a dívida da empresa somava R$ 7,9 bilhões ao final do ano passado, enquanto sua posição de caixa era de R$ 415 milhões. Em comparação, no encerramento de 2007, a dívida da empresa era de R$ 6,287 bilhões, para um caixa de R$ 1,293 bilhão.
Ao analisar o cenário de demanda para o setor, a Fitch se diz preocupada com a capacidade da empresa de financiar sua liquidez de curto prazo por meio de fluxo de caixa próprio, passando a ser mais dependente de "bancos e do mercado de capitais".
'Satisfatória'
Ao falar da TAM, a Fitch também vê "deterioração do perfil de crédito", por conta do aumento da alavancagem e maior uso da posição de caixa para financiar os negócios. A agência diz que a liquidez da TAM, que antes era "robusta", agora é "satisfatória".
Ao final do ano passado, a posição de caixa da TAM era de R$ 1,914 bilhão, ante uma dívida total de R$ 11,1 bilhões, sendo R$ 928 milhões de curto prazo.
No entanto, a Fitch prevê que a empresa terá um desembolso de R$ 700 milhões neste ano e de mais R$ 400 milhões no ano que vem para liquidar as posições de hedge de combustível. Essa estimativa considera que o barril do petróleo fique em US$ 55.
O G1 procurou as assessorias de imprensa da TAM e da Gol para ouvir as empresas sobre o assunto. As duas companhias informaram que não se pronunciarão sobre o tema.