segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

O QUE EU FAÇO DA VIDA

Bem pessoal, esse e um post meio estranho, mas estou respondendo a um questionamento do Sr. Paulo Ferreira. Abaixo estão as perguntas do mesmo e em seguida está meu perfil que pode ser visualizado a qualquer momento. Além disso estou complementando com algumas informações, para não restar dúvidas:

“...CMTE, só tenho uma dúvida. O Sr postou que sua profissão é aviador, mas em outro momento deu a informação que é agente de aeroporto (Menino de recado). Qual é sua verdadeira profissão?
Se és aviador como falas. Qual é o modelo do avião que pilota.por favor me responda. Te juro que não entendi nada. eu quero q/ vc bote no blog a sua verdadeira profissão´sem omitir nada, e responda a minha pergunta na integra.
sim a proposito autorize a minha pergunta no blog se voce relmente é aviador não vaiter problema em responder, as minhas perguntas...”


Sou Agente de Aeroporto de uma grande companhia aérea, onde atuo no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal-RN. Fiz o curso de Comissário de Voo no Aeroclube do Rio Grande do Norte em 2007 e em seguida iniciei o curso de Piloto Privado de Avião, além disso, atualmente estou cursando a parte prática do curso de Piloto Privado de Avião. Sou um apaixonado pelo que faço e gosto de dividir essa paixão com os amigos e entusiastas como eu.

Bom, agora complementando. Em 2007 fiz o curso de comissário de voo, por influência de alguns amigos, mas ao iniciar o curso já me apaixonei pela aviação. Quando foi em agosto fiz a banca da Anac para CMS e no outro dia (segunda-feira) já estava fazendo o curso de PP teórico. Fiz a banca da Anac em dezembro de 2007 e fiquei em 2ª época em REG. Em maio de 2008 fiz a prova 2ª época e fui aprovado. No dia 20 de junho de 2008 comecei a fazer as horas de voo da para a parte prática do PP, voando o Guri AMT-600 (fabricado pela Aeromot). No Aeroclube do RN os Guri’s são os de prefixo PR-CMT e o PR-HFL. Além disso, desde novembro de 2007 eu já estava trabalhando como estagiário da INFRAERO em um projeto chamado Welcome to Brazil, no Aeroporto Internacional Augusto Severo. Ano passado, mais precisamente no dia 16 de fevereiro de 2009 fui admitido pela Gol Linhas Aéreas como Agente de Aeroporto, onde continuo trabalhando até hoje (11/01/2010). Infelizmente ainda não chequei o PP, mas devo estar concluindo ainda esse semestre, se Deus quiser. Em seguida pretendo fazer o curso teórico de Piloto Comercial e seguir em frente com a minha carreira.

Espero ter tirado todas as suas dúvidas Sr. Paulo (se é que é mesmo esse o seu nome) e o senhor pode verificar lá na título onde o Sr. Postou o comentário que todos estão lá na íntegra.
Abraço a todos e bons voos sempre!
PS.: Mais uma coisa: Chamar os Agentes de Aeroporto de "menino de recado" mostra apenas que o Sr. Paulo nao tem conhecimento algum sobre aeronautas ou aeroviários

Um comentário:

Unknown disse...

Bruno, que me impressiona no questionamento deste Sr é a total ausência de respeito com quem faz o que gosta, dignamente, e principalmente, em um gesto grosseiro, atribuir nomeclatura depreciativa a profissionais que exercem qualquer função em uma empresa , se é este tipo de ética que permeia vosso comportamento, Sr paulo, espero jamais ter o desprazer de cruzar com o sr, em terra, no ar ou no raio que o parta, o que se passa nessa sua cabecinha preconceitusosa? o que faz vc achar que é melhor que alguém? Parabéns Bruno, pelo Blog, pela paixão autêntica e pela contribuição que vem dando a muitos aficcionados pela aviação ou simples admiradores da área! quanto à este sr Paulo, lastimo pela sua existência!