segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS - A AZUL DOBRARÁ O NÚMERO DE VOOS PARTINDO DO RECIFE

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras dobrará o número de destinos partindo do Recife. A partir do dia 22 de fevereiro, a companhia passará a ter 32 voos diários para 24 cidades - atualmente há 24 voos por dia para 12 cidades. O jato A330, o maior da frota com 272 assentos, ainda operará entre Campinas (SP) e a capital pernambucana diariamente. De acordo com a Azul, ela será a primeira empresa a ligar todas as capitais do Nordeste.
As cidades de Brasília (DF), Belém (PA), João Pessoa (PB), Petrolina (PE) e Juazeiro do Norte (CE) terão ligações diárias e sem escalas com destino ao Recife. São Paulo (Congonhas), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Ilhéus (BA), Porto Seguro (BA) e Presidente Prudente (SP) também terão voos aos sábados. Campina Grande (PB) terá operações retomadas.





Além das novas rotas, a companhia terá dois voos diários do Recife para São Paulo (Guarulhos), três para Natal e Belo Horizonte (Confins) (MG), e quatro para Fortaleza(CE).
O start se dará no dia 22 de fevereiro com o voo Recife-João Pessoa. A partir do dia 15 será a vez dos voos com destino as cidades de Brasília, Belém, Juazeiro do Norte, Petrolina, Ilhéus, Goiânia. Já no dia 7 de abril, entram os voos para Porto Seguro e São Paulo (Congonhas). No dia 7 de maio, Presidente Prudente receberá voo da capital pernambucana.
Pernambuco também está na briga pela instalação de um hub operado pela Latam -- resultado da fusão das empresas LAN Chile e TAM. Em julho de 2015, houve uma reunião no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para discutir o tema. Se ganhar, o estado será um novo centro de voos nacionais e internacionais e terá circulação de cargas e passageiros. As cidades de Fortaleza e Natal também estão na disputa. A decisão deveria ter saído até o fim do ano, mas acabou adiada para 2016.
Para o governador Paulo Câmara, o Recife tem vantagens para ser a capital escolhida. "Nós temos buscado conversar muito com as pessoas, mostrar as vantagens de instalar o hub no Recife. Nós temos uma posição geográfica diferenciada, temos a infraestrutura, temos negócios movimentando toda nossa economia, Pernambuco cresce mais que o Brasil e que o Nordeste. É um empreendimento que vai gerar muito emprego, muita renda e vai fazer com que Pernambuco fique cada vez mais conectado com o mundo", elencou.
O secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, acredita que a ampliação da malha posiciona o Recife de forma estratégica para um futuro hub internacional, além de possibilitar uma maior conectividade e desenvolvimento econômico para o estado.
“Foi muito positivo. Num cenário que estamos vivendo com as companhias aéreas reduzindo o número de voos, essa ampliação é mais que favorável já que é um momento que o brasileiro vai viajar mais dentro do Brasil e o nordestino no Nordeste”.


Disputa 
Em abril do ano passado, o Aeroporto Internacional dos Guararapes foi eleito o melhor do país. Ele teria a estrutura necessária para receber o empreendimento. "Em sendo escolhido o Aeroporto do Recife, o hub vai funcionar no aeroporto, onde já estão as instalações pista, pátio, etc, mas certamente o terminal de passageiros deverá sofrer reformas pra atender ao enorme aumento na demanda que vai acontecer", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico,Thiago Norões, à época.
FONTE: PORTAL G1

Nenhum comentário: