segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS - AEROPORTO DIX-SEPT ROSADO EM MOSSORÓ ENFRENTA DIVERSOS PROBLEMAS

Olá pessoal, tudo bem?! Para os colegas aviadores que utilizam o Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró (SBMS) acho que não está tudo bem não. Hoje eu estava assistindo no RNTV  uma matéria falando sobre as famílias que invadiram o terreno do aeroporto de Mossoró e falaram sobre a interdição da pista para as operações aéreas. Aí resolvi fazer uma pesquisa na internet e encontrei diversos problemas. Vamos lá!
No site do DECEA (AISWEB) pesquisei as informações e encontrei um NOTAM informando que a pista encontra-se fechada desde o dia 21/01/16 devido presença de pessoas e animais na pista e outro que informa que o VOR/DME MSS 122.40 está indisponível de 17/09/2015 até 28/04/2016 devido serviço de manutenção. 7 meses para fazer uma manutenção no VOR/DME???? É sério isso? Em Mossoró é seríssimo!!! E tem mais: entre os dias 07/01/2016 até o dia 23/06/2016 (6 meses) todas as facilidades das luzes da área de pouso estão indisponíveis.
Mas esses problemas que eu encontrei não se referem ainda as 200 famílias invadiram o terreno do Aeroporto. Quem invade o terreno de um aeroporto? Lá em Mossoró invadiram!!!



Depois eu encontrei no site da ANAC a PORTARIA Nº92/SIA, de 15 de janeiro de 2016, que "Aplica medida administrativa cautelar de restrição às operações aéreas ao aeródromo público de Mossoró/RN (SBMS)" e ainda segundo o documento "A medida ora aplicada tem caráter provisório, sem prazo determinado, e será mantida até que o operador do aeródromo solicite sua revogação e demonstre cumprimento das condições para reabertura definidas no parecer que fundamentou esta decisão."

Ou seja meus amigos, a coisa tá feia! Um aeroporto com uma pista de 2000 de comprimento, excelente localização no estado, na maior cidade do RN, entre as capitais Natal e Fortaleza, porém sofrendo com todos esses problemas.
Desejo que as coisas melhorem em breve para que as operações voltem ao normal e sejam posteriormente ampliadas.

Abraço a todos e bons voos sempre! 

Nenhum comentário: