sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

NOTÍCIAS: CASAL MORRE EM ACIDENTE COM AERONAVE EXPERIMENTAL NO PARANÁ


Infelizmente hoje tivemos mais um acidente aeronáutico. Uma aeronave experimental, modelo Pelican 500BR, fabricado pela Fyer Indústria Aeronáutica, de matrícula PU-RDC, caiu na área da Fazenda Céu Azul, entre Jaguapitã e Centenário no Norte do Paraná por volta das 12 horas de hoje (26/02/2016). Estavam na aeronave a advogada de Campo Grande-MS, Jane Resina Fernandes de Oliveira e seu esposo, o engenheiro Paulo César de Oliveira, que faleceram no acidente.

Avião caiu em uma plantação de soja em Jaguapitã (Foto: Sesp/Divulgação)

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal-IML de Londrina. A vítima Jane Resina era sócia da empresa Resina & Marcon Advogados, em Campo Grande. O avião teria decolado da cidade do MS rumo a Londrina. Não há detalhes sobre as circunstâncias da queda.
Os corpos serão cremados em Londrina, segundo amigos próximos do casal.  Familiares embarcam no fim da tarde para a cidade paranaense. A previsão é que a cerimônia de cremação ocorra neste sábado (27).
Geralmente acidentes envolvendo aeronaves experimentais ficam a cargo da Polícia Civil, pois o CENIPA não é o responsável nesses casos, mas poderá auxiliar ou abrir exceções em prol da segurança operacional e prevenção de acidentes futuros.
O Papo de Hangar consultou a matrícula da aeronave no site da ANAC (O conteúdo dessa página é de responsabilidade da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR).e constatou que a aeronave está em nome de Wagner Gonçalves de Lima e a situação de aeronavegabilidade da aeronave estava normal.

Os dois viajaram ao Paraná, onde têm parentes, para uma festa de aniversário. O casal deixa duas filhas e três netos.
Nossos pêsames a todos que estejam envolvidos com este casal que veio a falecer no acidente, sejam amigos, colegas de trabalho e especialmente os parentes. 

Nenhum comentário: