segunda-feira, 21 de setembro de 2009

ACIDENTE COM MONOMOTOR NO INTERIOR DE SÃO PAULO DEIXA QUATRO VITIMAS

Um avião de pequeno porte desapareceu por volta das 11h45 desta segunda-feira (21) no interior de São Paulo. Segundo informações do controle de tráfego aéreo de São José dos Campos, o avião levava quatro passageiros e saiu da cidade às 9h45, com destino a São José do Rio Preto, a 438 km de São Paulo. A viagem costuma durar duas horas, mas ele não pousou no destino no tempo previsto.
Além disso, de acordo com o controle de tráfego aéreo, o piloto deveria ter entrado em contato com a torre de controle de Pirassununga, a 211 km da capital paulista, o que não ocorreu. Os bombeiros de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, informaram ter localizado dois corpos carbonizados em uma mata de difícil acesso em Santa Isabel, também na região metropolitana, no início da tarde desta segunda-feira (21). Conforme os bombeiros, as vítimas estavam em uma aeronave de pequeno porte que desapareceu após sair nesta manhã de São José dos Campos, a 97 km de São Paulo.
As buscas estavam concentradas no Pico do Pouso Alegre, em Santa Isabel. Duas outras vítimas estão sendo procuradas na região. De acordo com informações moradores de Arujá informaram aos bombeiros que viram um grande clarão no céu e ouviram uma explosão. De acordo com o chefe de investigação do Cenipa 4, Luísa Renato Horta de Castro a aeronave estava fora da rota original prevista entre São José dos Campos e São José do Rio Preto,. A Aeronáutica vai investigar se o piloto comunicou a mudança para algum ponto de controle no interior de São Paulo.
De acordo com policiais e moradores de Arujá, na região metropolitana de São Paulo, o tempo estava chuvoso e com neblina no horário do acidente. Segundo José Paes, cunhado do empresário Raimundo Verdi de Macedo, o trio chegou a pensar em adiar a viagem por causa do mau tempo.
Os técnicos da Aeronáutica não entraram na região de mata fechada contra a qual o monomotor se chocou. Os primeiros trabalhos investigativos no ponto da colisão serão feitos na terça-feira.
O espaço fica a cerca de três horas de caminhada a partir de uma estrada que liga Santa Isabel a Igaratá, de acordo com os bombeiros que fizeram o resgate. As primeiras equipes chegaram aos destroços por volta das 13h. Segundo o tenente Anônio Carlos da Silveira, ainda havia fogo. A confirmação das três mortes ocorreu por volta das 15h e os corpos só foram retirados da mata quase duas horas depois.
Fonte: Portal G1

Um comentário:

Bruno Maciel disse...

Pessoal, foi descoberto que na verdade foram três vitimas do acidente com um monomotor de modelo Tupi, fabricado pela Embraer. Deixo aqui o meu pesar a todos que tenham sido afetados pelo acidente.
Que Deus os guarde em seu lado!