quarta-feira, 30 de setembro de 2009

PATROUILLE DE FRANCE EM NATAL/RN

PATROUILLE DE FRANCE SE APRESENTOU DIA 26 DE SEMTEMBRO EM NATAL - CONFIRA A REPORTAGEM PUBLICADA NO PORTAL - ANO DA FRANÇA NO BRASIL E AS IMAGENS ENVIADAS POR WANESSA SANTOS.
A Patrouille de France, durante meia hora, realizou manobras arriscadas colorindo o céu da cidade de Natal com as cores da bandeira francesa. A exibição de um dos mais importantes destacamentos aéreos do mundo reuniu centenas de pessoas na tarde do dia 26 de setembro, na praia dos Artistas, durante as comemorações oficiais do Ano da França no Brasil.
No ar os oito caças pilotados por membros da força aérea francesa e um brasileiro realizaram acrobacias e manobras arriscadas, como a que reproduziu o efeito do disparo de fogos de artifício. Os riscos das manobras somados aos efeitos provocados pela fumaça azul e vermelha encantaram o público presente. “Vim de Teresina, no Piauí, só para assistir este espetáculo fantástico”, revelou emocionado o funcionário público Donardo Borges. “Já presenciei uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça que é excelente, mas os franceses trouxeram as cores e o ronco especial das aeronaves. Esta foi uma belíssima forma de aproximar a França e o Brasil”, completou o piauiense.
Além da qualidade técnica, a Patrouille de France se orgulha em ter uma mulher como integrante da equipe, aliás, a primeira na história do destacamento aéreo francês. A jovem e experiente piloto Virginie Guyot veio ao Brasil pela primeira vez junto a Patrouille de France e reforça que esta apresentação é um símbolo diplomático. “No nosso coração sentimos muito forte este símbolo”, falou Guyot sobre o sentimento dos pilotos durante as apresentações aqui no país.Natal foi a última cidade a receber o destacamento aéreo francês. Adido militar da embaixada da França no Brasil, o coronel Charpentier ressaltou que a Patrouille de France também se apresentou em outras duas cidades: Brasília, durante a comemoração de independência do país, e Rio de Janeiro. “A recepção do público foi muito boa. O público foi muito simpático conosco”, declarou o coronel Charpentier. De Natal a Patrouille de France segue para a Guiana Francesa.









Nenhum comentário: