QUAL A MELHOR AERONAVE PARA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

AIRBUS LANÇA DESAFIOS PARA ESTUDANTES

A Airbus está lançando um concurso internacional chamado “Fly Your Ideas”, onde desafia equipes de estudantes do mundo inteiro a desenvolverem idéias inovadoras para moldar o futuro da aviação e aumentar a eco-eficiência do setor.
A idéia é criar mais valor com menos impacto para o meio ambiente. O concurso está aberto para alunos de graduação, mestrado ou doutorado de universidades e faculdades do mundo inteiro, que cursem qualquer disciplina acadêmica como engenharia, marketing, administração, filosofia e design.
As propostas podem abordar uma grande variedade de assuntos que incluem desde novos materiais, produtos e/ou processos, até desempenho da aeronave, desempenho fabril, organizacional e operacional. Um prêmio de €30 mil será oferecido à equipe cuja idéia representar o maior potencial de melhoria.
As equipes passarão por várias etapas competitivas, culminando em uma final ao vivo no Le Bourget Airshow em junho de 2009. “O concurso Fly Your Ideas oferece aos alunos a oportunidade de trabalhar com a Airbus. Juntos, podemos compartilhar idéias inusitadas e inovadoras e, conseqüentemente, moldar o futuro da aviação”, afirmou Tom Enders, presidente e CEO da Airbus.
Como empresa eco-eficiente, a Airbus demonstra liderança ao encorajar e fornecer soluções ecologicamente responsáveis. “O nosso concurso universitário tem o objetivo de incluir novas visões e idéias no desenvolvimento da estratégia tecnológica de longo prazo da companhia", explicou Patrick Gavin, vice-presidente executivo do departamento de engenharia da Airbus e patrono do concurso Fly Your Ideas. “Estamos comprometidos com o desenvolvimento de novas tecnologias para garantir que o transporte aéreo continue sendo um meio eco-eficiente, que oferece valor econômico enquanto reduz o impacto ambiental.”
A Airbus, líder mundial na produção de aeronaves comerciais, possui uma moderna e abrangente família de aviões com capacidade que varia de 100 a 500 assentos. Mais de 9.100 aeronaves da Airbus já foram vendidas para 390 clientes e companhias aéreas no mundo inteiro, sendo que 5.300 foram entregues desde que a empresa entrou no mercado na década de setenta.
Com receita anual de €25 bilhões em 2007, a Airbus é uma empresa internacional que emprega cerca de 56 mil pessoas de 80 nacionalidades diferentes nas áreas de criação e produção na França, Alemanha, Reino Unido e Espanha, além de subsidiárias nos Estados Unidos, China, Japão e Oriente Médio.
O site do concurso é www.airbus-fyi.com

Fonte: Aviação Brasil

Nenhum comentário: