sexta-feira, 31 de outubro de 2008

CHEGA O PRIMEIRO AVIÃO DA AZUL LINHAS AÉREAS





É isso mesmo, o PR-AZL é o primeiro jato EMB 190 recebido pela Azul. Como vocês também já podem ver nas fotos, parte da equipe já está formada. Vamos esperar ansiosos por mais uma empresa, que promete fazer a diferença na malha aérea nacional.
Abaixo seguem trechos retirados do portal da Azul Linhas Aéreas, confiram:

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras traz ao Brasil, vindo dos Estados Unidos, um avião Embraer 190, para utilização no processo de certificação e homologação da Azul como Empresa de Transporte Aéreo Regular. A aeronave foi fabricada em fevereiro deste ano, e será utilizada pela Azul através de um contrato de arrendamento operacional com a JetBlue.
O EMB 190 arrendado possui motores GE e um sistema de segurança equivalente ao de toda a frota da Azul, com os dispositivos HUD (Head Up Displays), capazes de promover um significativo aumento na segurança operacional.
Este é o primeiro avião a mostrar a identidade corporativa da companhia. A marca da empresa é a representação do mapa brasileiro, revisitado através de uma livre interpretação dos Estados que compõem a República, de forma estilizada. No conjunto, mostram a imagem de um Brasil moderno, unido, exuberante, através da aplicação de uma cor-símbolo para cada um dos 26 Estados da União e o Distrito Federal. Este mapa "pixelizado" é a peça central da imagem corporativa.
As aeronaves levam azul escuro na parte de baixo da fuselagem e branco na parte superior. Faixas auxiliares, em cores distintas, aplicadas na deriva, naceles dos motores, winglets e na fuselagem, de maneira a criar um diferencial para cada uma delas.
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. vai começar a operar em janeiro de 2009 e, para isso, encomendou uma frota de 76 jatos Embraer. A proposta é oferecer um serviço diferenciado, sem o conceito de hubs, ligando cidades não servidas pelas atuais linhas aéreas, e com qualidade superior. As rotas que serão operadas pela nova companhia ainda não foram definidas. Após, a entrega da primeira aeronave, a expectativa é receber uma por mês ao longo de três anos, chegando a 36 aeronaves no final de 2011.
As aeronaves Embraer 195 da Azul serão equipadas com bancos de couro, sem as poltronas do meio, apenas fileiras de duas poltronas, e contarão com o que há de mais moderno em termos de tecnologia aeronáutica, como, por exemplo, dois dispositivos HUD – Head Up Displays – que permitirão um significativo aumento na segurança operacional.
Um outro diferencial também promete revolucionar o mercado. A nova empresa será a primeira na América Latina a oferecer TV ao vivo, em monitores individuais, através da instalação de um sistema via satélite da LiveTV. O projeto ousado da Azul tem um nome de peso por trás. David Neeleman é fundador de três outras companhias aéreas bem sucedidas, duas delas ainda em atuação. A Azul Linhas Aéreas Brasileiras encomendou 40 aeronaves Embraer e fez opção de compras para outras 36. Adicionalmente, para acelerar a entrada no mercado brasileiro, arrendou duas aeronaves Embraer 190 nos Estados Unidos, a primeira das quais já se encontra no Brasil e vem sendo utilizada para atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pilotos e comissários de bordo. A entrega da primeira aeronave nova pela Embraer deverá acontecer no próximo mês de novembro, e a expectativa é receber mais uma por mês ao longo de três anos, chegando a 42 aeronaves no final de 2012.

Nenhum comentário: