terça-feira, 4 de novembro de 2008

AMERICAN AIRLINES CHEGA AO AEROPORTO DE RECIFE


A American Airlines estreou nesta segunda (3) seu novo vôo diário ligando Recife a Miami, utilizando um Boeing 767-300, com capacidade para 225 passageiros. Na chegada ao Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre a Infraero prestou uma homenagem com dois carros dos bombeiros do aeroporto realizando um "batismo" simbólico da aeronave.

A nova frequência, que faz a rota Miami - Salvador - Recife - Miami, preenche um dos horários em que a capacidade de operação do terminal de passageiros se encontra subaproveitada, com chegada ao Recife às 10h05 e partida às 11h35.

E retoma uma rota que não era realizada de forma regular, a partir do Recife, desde 1999. Os turistas das capitais vizinhas, como Maceió e João Pessoa, ganham uma opção de conexão mais próxima, rumo aos Estados Unidos.

De janeiro a setembro o aeroporto movimentou mais de 167,7 mil passageiros internacionais, um crescimento de 25,8 % em relação ao mesmo período do ano passado. E novembro promete manter a tendência de bons resultados, pois retornam os charters para Oslo (Noruega) e Helsinque (Finlândia), que vêm reforçar as rotas operadas de forma regular, Lisboa pela TAP, Milão pela Livingston, Frankfurt pela Condor, Paris e Buenos Aires pela TAM.

Nenhum comentário: