domingo, 9 de novembro de 2008

CRUZEX IV - INFORMAÇÕES OFICIAIS

A Assessoria de Imprensa da Operação CRUZEX IV informa que, na tarde desta sexta-feira (07/11), cinco vôos da aviação regular com destino a Natal (RN) pousaram em Recife (PE). Em conseqüência, esclarece que:
- O Comando da Aeronáutica, por meio do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, expediu o NOTAM (Notice for Airmen – Aviso aos Aeronavegantes) B/1276/2008, de 1º de outubro de 2008, informando a comunidade aeronáutica em geral sobre a realização da Operação CRUZEX IV, no período de 4 a 13 de novembro de 2008, o qual emite orientações aos aeronavegantes. Esse aviso também é de conhecimento de todas as companhias aéreas.

- Houve um planejamento prévio do horário ideal para as decolagens e pousos de aeronaves militares, relativas à Operação CRUZEX IV, evitando ao máximo o conflito com a movimentação da aviação regular.

- É importante que as companhias aéreas cumpram fielmente o horário estabelecido para seus vôos, principalmente os destinados à Região Nordeste.

- Existe uma segunda pista no aeroporto de Natal, sempre disponível para pousos e decolagens, porém, as limitações técnicas das aeronaves em questão não permitiram os pousos naquela pista.

- Às 14h38, uma aeronave militar pousou em emergência, devido a problemas mecânicos, porém, sem maiores conseqüências. Tal fato comprometeu o fluxo normal de aeronaves no aeroporto.

- A fim de incrementar a coordenação dos vôos com destino à Região Nordeste, a partir deste final de semana, haverá reforço de um Núcleo de Gerenciamento de Navegação Aérea, instalado em Recife, especificamente para a Operação CRUZEX IV.
Fonte: CRUZEX IV

Nenhum comentário: