segunda-feira, 3 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DO CRUZEX IV


Depois de uma manhã intensa (01/11), com a aterrisagem das aeronaves francesas, o período da tarde também foi de chegadas. A partir das 13:30, já se podia ouvir o ruido dos aviões de caça vindos do Uruguai e da Venezuela. Os A-37 conhecidos como Dragonfly e os F-16 chamaram a atenção na pista da Base Aérea de Natal.

O Cessna A-37 Dragonfly é uma aeronave de treinamento e ataque leve que foi amplamente utlizada por diversas Forças Aéreas do planeta. Mesmo sendo uma velha senhora de guerra, com mais de 50 anos, ainda se mantém operacional e eficiente em alguns países, como o Uruguai. A aeronave pode levar sob as asas até 12 tanques de gasolina ou armamentos.

Os Venezuelanos chegaram nos F-16 do esquadrão Dragones que completou recentemente 25 anos. Essas aeronaves são capazes de realizar diversas missões em um curto espaço de tempo. Concebido também para combate ar-terra, caso seja necessario apoio às forças terrestres, possui a capacidade de carregar uma vasta gama de mísseis e bombas.

Com a chegada dessas aeronaves aumentam ainda mais as expectativas para o inicio da operação CRUZEX IV. O Coronel Carlos Eduardo, comandante da Base Aérea de Natal, está otimista para o exercício. “Fico extremamente orgulhoso e honrado de receber tantos aviões de caça. A minha função como comandante é garantir o apoio a todos os componentes das Forças Aéreas envolvidas”.

Nenhum comentário: