sexta-feira, 16 de abril de 2010

ADILSON KINDLEMANN SOFRE ACIDENTE NA AUSTRÁLIA







Adilson Kindlemann teve uma alegre reunião na sexta-feira passada com a equipe de resgate do Red Bull Air Race que tão rapidamente o tirou para fora do rio Swan na quinta-feira e disse que não pode esperar para voltar ao cockpit. O piloto brasileiro disse que estava se sentindo bem após o acidente de baixo nível de formação que o deixou de cabeça para baixo sob a água do rio Swan.

"Muito obrigado", Kindlemann disse com um sorriso grande e abraçou Jeff Williams, um mergulhador que rapidamente o tirou para fora de seu cockpit e o colocou no barco de salvamento. Kindlemann também abraçou a outros membros da equipe de resgate na reunião sobre as margens do Rio Swan após as sessões de sexta-feira final de formação.

"Fizemos apenas o nosso trabalho", disse Williams, 27, um mergulhador de Long Beach, Califórnia. "Estamos contentes em ajudar. É bom ver você aqui. "Kindlemann gastou cerca de 30 minutos conversando com a equipe do Capitão Danny Lopez, Williams e a equipe de resgate em seu barco, rememorando o texto do resgate após o primeiro acidente na história de seis anos, da Red Bull Air Race World Championship. A equipe de 10 mergulhadores foi em todos os 45 Red Bull Air Races e apesar do treinamento rigoroso antes de cada evento nunca tinha tido uma emergência real antes.

"Estou me sentindo bem, mas infelizmente eu não tenho um plano para treinar o que aconteceu hoje", disse Kindlemann, que sofreu apenas ferimentos leves no acidente que deixou seu avião danificado. Kindlemann, 36, disse que uma das suas asas havia uma tenda aerodinâmica breve em um turno.

"Eu consegui manter o avião em uma boa posição", disse ele. "Eu tentei voar, mas a cauda tocou a água e, em seguida, o avião capotou. E então eu estava de cabeça para baixo. A água estava vindo dentro Estava escuro. Eu disse a mim mesmo "Adi, mantenha a calma." Meus olhos estavam fechados. Eu estava me sentindo em torno do cockpit, o sentimento para a alavanca para abrir a copa. Eu usei a garrafa de ar e começou a fugir, a abertura da copa de cerca de 20 cm. Então eu comecei a sair e os caras (mergulhadores) estão vindo em minha direção, como os peixes. Foi inacreditavelmente rápido e eles estavam lá. Graças a esses caras, um trabalho fantástico. "

Kindlemann, que estava voando em apenas sua segunda corrida desde que entrou para o Red Bull Air Race deste ano, disse que a formação submarina de emergência todos os pilotos tinham atravessado na segunda-feira em Perth tinha sido extremamente útil. Ele disse que os mergulhadores ajudaram a puxar para fora do cockpit, e até a superfície e até o barco. O barco correu de volta para a praia, onde uma ambulância correram para perto dele Royal Perth Hospital - uma operação de resgate que foi elogiado pelo comandante da polícia da Austrália Ocidental na sexta-feira.

Williams, do Long Beach Fire Rescue Diver Departament, que também se juntou à Red Bull Air Race deste ano, disse que ele ea equipe apreciado visita Kindlemann do mesmo que estavam tratando o que os outros estavam chamando seu heroísmo na quinta-feira como apenas mais um dia no trabalho.

"Vimos o avião cair e reagimos como nós treinamos", disse Williams. "O barco saiu, nós fomos para a água e direto para a cabine. A copa foi já aberto um pouco. Eu ajudei a tirá-lo, ele tem um pouco de ar, tenho-lhe a superfície e nadou de volta para o barco. "Williams disse ainda que ele tinha uma máscara e pude ver Kindlemann, no entanto a água estava escura.

"Ele fez um ótimo trabalho no interior, o que fez o meu trabalho muito mais fácil", disse Williams. "Ele tem o dossel aberto por ele e ele tinha o cinto de segurança fora. Ele foi ótimo. Ele disse há pouco que foi só a partir do segundo tempo ele começou a abrir copa até que eu agarrei-o e puxou-o para fora. O soluço apenas ligeiro foi que, como eu estava puxando-o para fora, ele ficou pendurado um pouco mais sobre algo, um cinto de segurança ou algo assim. Eu tenho ele desembaraçado de imediato, no entanto. Nós figuramos que para fora rapidamente e saiu. "
Williams disse que estava surpreso outros ficaram tão surpresos que a equipe de resgate conseguiram chegar ao Kindlemann em cerca de meio minuto e na ambulância dentro de apenas alguns minutos rápida. "Isso é o que fazemos", disse ele. "Nós somos treinados para fazer isso rápido. Sentamo-nos no nosso barco arte o tempo todo, pronto para ir. Assim, durante todos os voos que estamos orientados para cima e pronto para ir. É muito bom vê-lo aqui. Ele parece ser bom. "Kindlemann, que claramente gostou da reunião improvisada com a equipe de resgate, disse que estava ansioso para assistir a corrida.

"Sim, com certeza. É meu país", disse Kindlemann quando perguntado se ele iria competir no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: