quarta-feira, 21 de abril de 2010

MONOMOTOR CAI EM RECIFE, MAS NÃO HOUVE VÍTIMAS FATAIS


Na manhã desta quarta-feira, 21, um avião monomotor de pequeno porte porte caiu em um manguezal, próximo a o Aeroclube de Pernambuco, também conhecido como Encanta Moça, na cidade do Recife. Os dois ocupantes da aeronave não tiveram ferimentos graves no acidente.
Segundo o soldado Marcelo Augusto de Oliveira, do Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 9h, logo após o avião decolar do aeroclube, em uma área de mangue de difícil acesso. As pessoas precisaram ser retiradas do local, com o auxílio de um helicóptero.
O piloto Francisco Costa de Souza, 41, e o passageiro Vagner Moreno, 44, receberam atendimento no local e, como não apresentaram ferimentos, preferiram não ser encaminhados para o hospital, informou Oliveira.
A PM disse que as causas da queda ainda são desconhecidas, mas que segundo relatos dos próprios ocupantes, a aeronave sofreu uma pane no motor. De acordo com a assessoria da Aeronáutica, as investigações serão feitas pelo Cenipa 2 (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que já tem uma equipe no local.

Nenhum comentário: