QUAL A MELHOR AERONAVE PARA INSTRUÇÃO PRIMÁRIA

segunda-feira, 19 de abril de 2010

OBRAS NO AEROPORTO DE SALVADOR PROVOCAM ATRASOS

Por estar em obras, o Aeroporto Internacional Deputado Luiz Eduardo Magalhães, em Salvador, opera com restrições. São diversos os Notans disponíveis na Ais Web, referentes as obras no pátio 2, TWY Mike, na RWY 10/28 e diversos outros trechos que estão sendo reformados para ampliação e/ou adequação da infra-estrutura do aeroporto.
No inicio da manhã desta segunda-feira, 19 de abril, a aeronave que partia de SBNT(Natal) para SBSV(Salvador), efetuando o voo G3 1804 (NAT-SSA-GIG), que antes decolava às 07:50Z e passou a decolar às 08:00Z, devido as obras em Salvador, sofreu um atraso em mais de 30min. Ou seja, o voo que deveria decolar às 08:00Z saiu apenas às 08:36Z.
E para piorar a situação, o voo também da Gol, procedente de Fortaleza (G3 1703) e que tem sua partida de Natal para o Rio de Janeiro prevista para às 08:30Z, como estava com tudo no horário e nada tinha a ver com os problemas em Salvador, teve que realizar todo o taxi de volta, via pátio, TWY "K", ingressar na 34R, executar o back-track até a cabeçeira da 16L para poder decolar, tendo em vista que o já atrasado 1804, que realizou o push-back às 08:11Z teve que aguardar no ponto de espera a autorização da TWR até às 08:35Z para ingresso na pista, impedindo assim a passagem do mesmo.
Presenciando a tudo isso, o que não consegui entender foi o porque de a autorização para decolagem ser dada diariamente a esse mesmo voo 1804 para às 0800Z e só hoje foi alterada para 0835Z.
Segundo a Infraero "O novo Aeroporto Internacional de Salvador foi inaugurado no dia 2 de setembro de 2002, depois de quatro anos de reforma e ampliação". Mas o que se pode observar é que as obras de cárater operacional ainda não finalizaram, já que no mesmo período do ano passado alguns voos também tiveram seus horários alterados devido as obras.
Bruno Maciel

Nenhum comentário: