sexta-feira, 16 de abril de 2010

AZUL CARGO PROJETA ATINGIR 2 MIL CIDADES ATÉ O FINAL DE MAIO

A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas, espera fechar o mês de maio atendendo 2 mil cidades com seu serviço porta a porta. Até o fim do ano, a empresa projeta ter 50 lojas. Hoje são 25 lojas. O início de suas operações foi em agosto do ano passado com o atendimento ao transporte de cargas expressas a partir de Viracopos, em Campinas (SP), para Fortaleza (CE), Recife (PE) e Salvador (BA).
Hoje, o braço logístico da Azul já serve a todas as 17 bases operadas pela empresa no transporte de passageiros, além de 1,2 mil cidades do interior, com o serviço de porta a porta na entrega de encomendas. Segundo a Azul Cargo, a carga expressa se beneficia das características da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, com diversos voos sem escalas entre cidades brasileiras não atendidas pela malha aérea da concorrência. Para as capitais não atendidas por voos diretos, a Azul Cargo está fechando parcerias nos modais aéreo e rodoviário, de modo a ampliar sua cobertura.
“Em janeiro deste ano, transportamos 37% da carga total doméstica que passou pelo Aeroporto de Viracopos”, disse Maria Fan, gerente da Azul Cargo. A empresa, nos primeiros meses de operação, de agosto a março, transportou 925 toneladas. A carga ocupa os porões das aeronaves Embraer 190 e 195, com capacidade para 1.200 kg de carga.

Por: Leonardo Helou Doca de Andrade - Redação Portal Transporta Brasil

Nenhum comentário: